Política Titulo Opinião
Maia sobre Sérgio Moro: 'Não sei se ele é candidato, mas tem reagido como político'
Por
01/06/2020 | 18:15
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou nesta segunda-feira (01) que o ex-ministro Sergio Moro tem reagido "como um político" após sua saída do governo Bolsonaro. "Não sei se é candidato, acho que ele tem reagido como político, não sei se como candidato", afirmou em entrevista ao jornalista Tales Faria, do UOL.

Para Maia, se a reação política de Moro irá gerar uma candidatura é o "tempo quem vai dizer". "Mas que a reação dele tem sido política, sem dúvida nenhuma. Ele tem feito um confronto, tem tentado gerar alguma polarização dele com o presidente da República. Isso está dado", afirmou o presidente da Câmara.

Nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar Moro ao acusá-lo de dificultar a posse e o porte de armas, o que demonstraria a falta de alinhamento do ex-juiz da Lava Jato com o seu governo. Moro deixou a pasta no dia 24 de abril, após Bolsonaro decidir trocar o comando da Polícia Federal. Ele acusa o presidente de tentar interferir indevidamente no órgão de investigação.

Em resposta às declarações dadas hoje por Bolsonaro, o ex-ministro afirmou que as ofensas do chefe do Executivo ''refletem o estilo populista, com sinais de autoritarismo'' que tem caracterizado seu governo. Segundo Moro, as declarações de Bolsonaro ''apenas ilustram seu sentimento de inadequação''.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;