Cultura & Lazer Titulo Televisão
History lembra de brasileiros na Segunda Guerra Mundial

Documentário de Durval Lourenço Pereira é opção domingo

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
22/07/2019 | 06:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O canal pago History terá sua grade ilustrada, no domingo, a partir das 20h40, por uma produção especial. A emissora exibe o documentário Navalha: Um Batalhão Brasileiro na Linha Gótica, em celebração aos 75 anos da participação do Exército Brasileiro na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), evento que resultou na queda do regime nazista de Adolf Hitler (1889-1945).

Premiado como melhor filme internacional, na 11ª edição do GI Film Festival, que é dedicado a produções com temas militares, nos Estados Unidos, a obra tem direção assinada por Durval Lourenço Pereira.

A produção relembra a trajetória dos oficiais do 3º Batalhão do 6º Regimento de Infantaria da Força Expedicionária Brasileira, enviados à Itália em 1944. Entre os assuntos abordados está o impacto de uma guerra para o ser humano e a influência disso na família e amigos, além de mostrar como as condições de um evento desse porte afetam o corpo.

Para relatar tudo isso, o especial que foi realizado ao longo de uma década conta com imagens exclusivas, obtidas em arquivos brasileiros e internacionais, além de mais de 20 depoimentos de ex-combatentes e historiadores.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;