Setecidades Titulo Festival do Chocolate
Comerciantes celebram lucro em Ribeirão

Com espaço lotado, vendas crescem cerca de 20%; Vitor Kley e Projota animam evento

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
30/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O segundo fim de semana do Festival do Chocolate, realizado no Complexo Ayrton Senna, em Ribeirão Pires, foi motivo de comemoração para os comerciantes. Com 43 chalés e alguns carrinhos espalhados, os responsáveis pela alimentação e artesanato do evento ressaltaram crescimento de lucro e alta de público.

Espaço lotado e filas enormes nos chalés impulsionaram a venda – a alta foi de pelo menos 20%. Foi o caso do Mr. Mix Milk Shake, que tem sede na Vila do Doce. Com apenas quatro dias, a movimentação foi 25% maior do que em 2017. Gustavo Sanches, 26, proprietário da franquia em Ribeiro Pires, disse que somente no sábado vendeu 300 milk shakes e 400 chocolates quentes. “Temos aqui no Festival do Chocolate o mesmo movimento que tenho na loja (na Vila do Doce) em épocas de verão. Este ano o movimento está bem melhor do que no ano passado. Tenho lucrado cerca de R$ 700 por dia.”

Já Fátima Regina da Silva Lessa, 48, ressaltou que no primeiro fim de semana vendeu mais de 200 quilos de carne, entre espetinhos e pratos de costela. A dona do restaurante Nostro Beco, no Centro, acredita que até o fim do evento deve vender muito bem. “Este ano está bem movimentado. Está valendo a pena participar.”

O público elogiou o evento, que teve como momento mais esperado os shows de Vitor Kley e Projota – embora ambos tenham subido ao palco com atraso. Rogério de Lima, 43, disse que todo ano vai ao festival, mas que esta edição foi melhor. Ele estava com sua mulher e a filha, Fernanda Gabriela, 11, que foi para prestigiar os cantores. Segundo a Prefeitura, 25 mil pessoas foram ao festival ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;