Política Titulo Oficializado
Nome a federal, Palacio cita que Alex é de esquerda

Ex-secretário do Consórcio traça estratégia para rivalizar com deputado na conservadora S.Caetano

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
25/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Oficializado como pré-candidato a deputado federal, o ex-vereador de São Caetano e ex-secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Fabio Palacio (PSD) criticou a atuação dos dois parlamentares federais que representam o Grande ABC, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), e Alex Manente (PPS). Palacio adotou a estratégia de taxar Alex de esquerdista e, assim, minar o eleitorado do popular-socialista numa conservadora São Caetano.

O lançamento de sua pré-candidatura aconteceu na noite de ontem, em um bufê no Centro de São Caetano e contou com as presenças do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), do vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PTB), além da ex-vice-prefeita da Capital Alda Marcoantonio (PSD) e vereadores são-caetanenses Sidão da Padaria (MDB), Cesar Oliva (PR) e Ubiratan Figueiredo (PR).

Durante as críticas aos deputados federais que representam a região, Palacio alfinetou Alex, dizendo que o adversário pertence ao “partido socialista” – Alex está no Partido Popular-Socialista. “Há a necessidade de checar se as emendas anunciadas por esses políticos realmente chegam à região. Elas acabam se tornando uma grande propaganda”, afirmou. “Só o trabalho dos dois já não basta mais para a região.”

Trabalhando com a possibilidade de que um deputado federal da coligação da qual faz parte pode se eleger com média de 80 mil a 90 mil votos, Palacio terá a tarefa de conquistar eleitores de outras cidades da região, já que, segundo o próprio pré-candidato, o eleitorado de São Caetano é reduzido. <EM>Com a definição de Palacio como deputado federal, fica praticamente certo que a mulher de Orlando Morando, a primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando (PSDB), dispute as eleições para deputada estadual. Sobre uma possível dobrada com Carla, Palacio não esconde a possibilidade. “Assim que Carla fizer o anúncio, sentaremos com Orlando Morando e alinharemos os próximos passos.”

O pessedista também evitou concorrer com Thiago Auricchio (PR), ex-assessor de Alex e filho do atual prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), contra quem Palacio disputou a cadeira no Palácio da Cerâmica em 2016. Thiago buscará vaga de deputado estadual e, caso Palacio também tentasse assento na Assembleia, o duelo poderia representar antecipação de cenário que se desenha para 2020.

Sobre a demora de anunciar se disputaria as eleições como deputado estadual ou federal, Palacio disse que queria revelar a escolha para todos e não somente para a imprensa. Morando, que coordena o time político do qual o pré-candidato faz parte, declarou que foi o próprio Palacio quem fez a escolha. “Eu falei para ele que o meu projeto era o dele. E que o apoiaria em qualquer das escolhas”, discorreu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;