Política Titulo Câmara de Mauá
Marcelo Oliveira troca nomes de comissão que investigará Manoel Lopes

Petista protela publicação de integrantes que investigarão suposto assédio e altera dois comissionados

Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
24/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), decidiu trocar os dois únicos servidores comissionados que integrarão sindicância interna para investigar denúncia de assédio contra uma funcionária da Casa envolvendo o oposicionista Manoel Lopes (DEM). O petista protela desde terça-feira a publicação dos nomes dos participantes e, embora tivesse com a lista em mãos desde quarta, ainda não divulgou.

A princípio, a chefe do departamento legislativo, Eliana de Almeida Caldeira, presidiria o grupo. Ela foi trocada pela assessora de coordenação política Solange dos Santos Mantello Melo, que deverá ficar no comando do grupo. Outro nome substituído foi o do assessor de relações parlamentares Moisés Pereira, ligado ao gabinete de Marcelo. Franklin de Oliveira, chefe de gabinete do vereador Osvanir Carlos Stella, o Ivan (PTdoB), foi escalado em seu lugar.

Os demais integrantes são funcionários efetivos. Serão três mulheres e dois homens: Arlinda Donisete Lopes de Andrade (agente executivo administrativo), Vera Lúcia dos Santos (agente de apoio operacional) e Reinaldo Salla Martins (técnico legislativo).

Marcelo havia prometido divulgar os nomes ainda na terça-feira. Alegou falta de consenso e adiou a divulgação para anteontem e, posteriormente, deixou para ontem, o que também não fez. Não se sabe os motivos das trocas.

A comissão vai apurar denúncia de assédio feita pela auxiliar de limpeza Raquel Paula de Miranda contra Manoel Lopes, o que ele nega. Se concluído que houve a prática, o democrata poderá ser cassado por quebra de decoro. Marcelo não atendeu aos contatos do Diário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;