Cultura & Lazer Titulo Na região
Hora de relembrar
as vozes clássicas

Quintas Musicais, do Sesc Santo André, presta
homenagem a diversos cantores a partir de amanhã

Vinícius Castelli
05/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Conhecidos como crooners, os cantores de música popular que costumam se apresentar acompanhados por orquestra ou conjuntos musicais ganham homenagem neste mês na região. O projeto Quintas Musicais, do Sesc Santo André, abre espaço no palco da lanchonete para que vários artistas conhecidos sejam relembrados. A entrada é gratuita.

Quem inicia a programação do mês é o piracicabano Roberto Seresteiro. Ele solta a voz amanhã, a partir das 20h, e apresenta repertório calcado na época de ouro da música brasileira, com composições conhecidas pelas vozes de Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto e Lúcio Alves.

No palco, Seresteiro conta com a Regional Imperial, que é formada João Camarero (violão de sete cordas), Junior Pita (violão), Lucas Arantes (cavaquinho) e Rafael Toledo (pandeiro).

Com foco no cancioneiro norte-americano, Nereu Rivera – que constantemente divide o palco com Cauby Peixoto – mergulha na obra de Frank Sinatra. Artista que iniciou a carreira com os maestros Silvio Mazuca, Élcio Alvares e Zézinho Azevedo, o artista sobe ao palco acompanhado por sua banda no dia 13, às 20h.

Com nove anos de estrada, Kleber Serrado foca a apresentação do dia 20 na música brasileira. Ele ilustra o repertório no trabalho do carioca Emílio Santiago (morto em 2013). O artista não deixa de fora temas como Aquarelas do Brasil. Títulos mais recentes do artista como De Um Jeito Diferente também fazem parte do concerto. Serrado já cantou com nomes como Gilson Peranzzetta, Filó Machado e Arismar do Espírito Santo.

Quem encerra a temporada musical é o cantor de jazz e blues, Ian Calamaro (foto acima). Artista que se apaixonou por música ouvindo os discos de swing e big band de seus tios e avós, ele é atração na unidade no dia 20.

Apaixonado pelo trabalho de Frank Sinatra e Elvis Presley, Calamaro faz apanhado de standards norte-americanos. A ideia surgiu por dois fatores: a influência musical que esse estilo teve em sua formação musical e a qualidade das obras do American Songbook, lista que aborda as composições mais famosas da cultura popular dos Estados Unidos no século 20.

Não ficam de fora do show temas como St. Louis Blues, Cry Me a River e I Concentrate on You.

Quintas Musicais – Música. A partir de amanhã. Toda quinta-feira do mês, às 20h. No Sesc Santo André – Rua Tamrautaca, 302. Tel.: 4469-1200. Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;