Setecidades Titulo Invasão
Escola abandonada vira ponto de drogas
Por Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
19/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O prédio que deverá abrigar a Escola Técnica Estadual Mauá 2, no antigo Educandário Imaculado Coração de Maria, virou ponto de usuários de drogas há dois anos. O local está abandonado, com portas arrombadas, fiação elétrica roubada e colchões velhos nas salas de aula. Moradores dos bairros Matriz e Jardim Haydeé reclamam que bandidos usam a área para abrigo após roubar casas e veículos na vizinhança.

Segundo informações do Centro Paula Souza, as obras da Etec estão em processo licitatório e a estimativa é que sejam iniciadas em dezembro e concluídas daqui a um ano. A empresa que deve fazer a vigilância do local já foi licitada e assumirá assim que as intervenções forem iniciadas.

Em 2009, os trabalhos foram interrompidos devido a uma dificuldade da Prefeitura de Mauá de transferir a posse do imóvel para o Centro Paula Souza. Agora, com a regularização da posse do imóvel, os serviços serão retomados. O investimento é de R$ 937.171,87.

ASSALTOS

Na Rua Avaré, bairro Matriz, pelo menos dez residências já foram assaltadas em dois anos. Carros e motocicletas são constantemente roubados. Nem mesmo a sede da Ciretran, que fica no bairro, escapou da onda de violência. No dia 3, um funcionário deixava o trabalho quando foi abordado por um homem, anunciando o assalto. O bandido deu um tiro na região do pulmão da vítima e fugiu. O funcionário ficou três dias no hospital e passa bem.

"Nos últimos dois meses, entraram duas vezes na minha casa. Levaram DVD, aparelho de som, roupas, tênis, vídeo-game e até caixa de ferramentas. Quando ligo para a polícia, dizem que não podem fazer nada porque é um prédio público. Isso é um absurdo", relata a diarista Nicéia Rosana da Silva, 38 anos. Com medo, ela pensa em mudar de bairro.

Nem mesmo os idosos conseguem dormir tranquilos. "Minha mãe tem 76 anos e outro dia escutou um barulho estranho. Quando viu, um bandido estava dentro de casa. Ele acabou fugindo sem roubar nada, mas ela ficou muito assustada", diz o comerciante Vagner Vicente da Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;