Esportes Titulo
Banespa vai a Minas disposto a trazer decisão para o Grande ABC
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
16/04/2005 | 11:57
Compartilhar notícia


O Banespa/ Mastercard/ São Bernardo enfrenta neste sábado o Telemig Celular/ Minas, às 18h, em Belo Horizonte (MG), pelo terceiro jogo da série melhor de cinco, com o objetivo de reverter a vantagem do adversário e decidir a taça da Superliga Masculina no ginásio Poliesportivo. Caso vença, o time dependeria de uma vitória em casa para comemorar a conquista do título inédito. A partida terá transmissão da TV Cultura e da Sportv.

O Banespa encara o terceiro desafio embalado pelo bom resultado obtido no Poli, na última quarta-feira, porém, chega desconfiado na capital mineira. O levantador Leandro, o único remanescente da equipe que perdeu o título da temporada 2001/2002 para o Minas, reclamou da parcialidade dos auxiliares mineiros. “No último jogo em BH – primeira da melhor de cinco –, eles deram duas bolas fora. Quando na realidade caíram dentro da quadra adversária”, alertou.

O jogador lembrou que o fato atrapalhou o Banespa naquela partida e também o Wizard/ Suzano no último jogo da semifinal. “Foram duas bolas preciosas não marcadas pelos bandeiras no jogo do Suzano. Pontos que fizeram falta ao time paulista”, explicou. Os árbitros principais são de outros estados, mas os bandeiras ou auxiliares de linha são recrutados na cidade do mandante do jogo.

O técnico Mauro Grasso, porém, pediu para que os jogadores tenham a mesma concentração, independente da arbitragem, para vencer mais um desafio. “Fizemos um dos nossos melhores jogos (na quarta-feira), mas estamos longe da perfeição. O time entrou focado e isso fez muita diferença”, disse Grasso.

No treinamento antes da viagem, o líbero Polaco e o levantador Vinhedo foram os mais exigidos. “Treinamos o Polaco para algumas situações de recepção para o saque utilizado pelo Minas nos dois jogos. Nos preparamos principalmente para o saque do Jardel e do Evandro”, explicou Grasso.

O técnico Marcos Miranda, do Minas, lamentou a atuação do elenco no último jogo. Entretanto, garantiu que a performance faz parte do passado. “O Banespa foi o melhor em tudo na última partida. Inclusive no primeiro set, quando vencemos. Tivemos um bom momento com o Jardel no saque, e nem foi um momento de lucidez, sim de desespero. Perdíamos por 23 a 19 e forçamos o saque. Deu certo”, afirmou. O Banespa entra em quadra com Ricardo, Vinhedo, Riva, Nalbert, Michael, Alberto e o líbero Polaco.                                     




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;