Cultura & Lazer Titulo
Violonista e orquestra de Diogo Pacheco se apresentam em SP
Do Diário OnLine
Com Agências
28/08/2004 | 17:18
Compartilhar notícia


O violonista Turíbio Santos e a Orquestra do Maestro Diogo Pacheco apresentam músicas do Maestro Villa Lobos às 11h deste domingo no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

A apresentação única e inédita, patrocinada pela Comgás, faz parte do projeto cultural e de conscientização ambiental “Acorde para o Meio Ambiente”, que chega à 11ª edição.

Idealizado pela Pró Cultura Marketing Cultural e Eventos, em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, “Acorde para o Meio Ambiente” visa aproximar a população de parques em áreas urbanas, oferecendo simultaneamente concerto de música erudita com peças conhecidas e atividades paralelas de integração com a natureza e de educação ambiental.

A apresentação das composições de Villa-Lobos será dividida em três partes. Primeiro a Orquestra do Maestro Diogo Pacheco ocupará o palco executando Bachianas nº4 e Bachianas nº 5, esta última composição acompanhada da soprano Elayne Caser.

A seguir o violonista clássico Turíbio Santos, consagrado inclusive por suas interpretações da Villa-Lobos, solará o Chorus nº 1, os Prelúdios nºs 1, 2, 3 e 5, e as suítes populares brasileiras Gavotta Choro, Chorinho, Valsa Choro e Schottish Choro.

Para encerrar, orquestra e violinista se unem no palco para interpretar juntos o Concerto para Violão e Orquestra Sinfônica. A apresentação será aberta por um grupo de jovens instrumentistas formado por integrantes do Projeto São Paulo 450 Anos Luz, também apoiado pela Comgás, que também interpretarão composições de Villa-Lobos (Trenzinho Caipira e o Primeiro Movimento do Choro nº 1).

O Parque Villa-Lobos fica na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, no Alto de Pinheiros. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;