Esportes Titulo
Seleção sub-17 pega a Turquia no Peru para ir à final do Mundial
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
29/09/2005 | 08:08
Compartilhar notícia


Se o Brasil passar pela Turquia, às 21h de quinta-feira, na cidade peruana de Trujillo, só faltará mais um degrau para conquistar o título mundial sub-17 na finalíssima contra o vencedor de México e Holanda, que se enfrentam às 18h, em Chiclayo. Os torcedores podem acompanhar a semifinal pela Rede Mulher, Sportv e Bandsports, que transmitem ao vivo. A seleçãozinha do técnico Nelson Rodrigues precisou correr – e suar muito – para se classificar diante da Coréia do Norte na prorrogação. Já os holandeses asseguraram a vaga nos 2 a 0 sobre os Estados Unidos. Os mexicanos aplicaram 3 a 1 na Costa Rica.   Rodrigues ainda cita o que aconteceu no duelo anterior para mostrar aos garotos o melhor jeito de encarar os fortíssimos turcos. "É no coração e na garra que a gente pode ganhar deles. Os coreanos testaram a nossa força. Provamos que temos condições de brigar pelo troféu", supõe.

A imprensa peruana abre espaços para uma das "atrações do espetáculo": o artilheiro Ramon. O atacante já marcou quatro gols. Outro que não pára de arrancar elogios dos jornalistas é o meia Ânderson, um dos comandantes da vitória de segunda-feira. Ele deu executou o lançamento para Ramon abrir o placar. No entanto, Rodrigues aposta na força do conjunto da equipe.

Quarta-feira, surgiu um contratempo em Chiclayo. Houve um protesto de professores em frente do hotel em que os participantes do torneio estão alojados. Isso impediu que os holandeses pudessem deixar o local no horário programado para o treinamento da tarde. Eles puderam deixar o local somente depois do fim da manifestação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;