Esportes Titulo
São Bernardo estréia Veludo e terá George contra Capivariano
Por Bignardi Junior
Especial para o Diário
07/08/2005 | 11:36
Compartilhar notícia


O curinga George utiliza sua experiência de 22 anos de luta e sacrifício em busca de objetivos. Um deles é se tornar profissional de futebol, para ajudar a levar o São Bernardo a seus primeiros três pontos nas oitavas-de-final da Segunda Divisão contra o Capivariano, às 15h, em Capivari, região da Grande Campinas. A equipe, que sofreu duas derrotas nas primeiras rodadas – para Osvaldo Cruz, no interior, e Jacareí, em casa, ambas por 1 a 0 –, terá a estréia de Juarez dos Santos, o Veludo, como novo treinador. Coppini, que comandou o time nos dois jogos dessa fase em substituição a Souza, pediu desligamento no meio da semana.

George, que iniciou carreira no Itapipoca, interior do Ceará, e atuou como profissional do Fortaleza, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, confirma sua posição de curinga no time. “Iniciei jogando como meia. Com o tempo passei para volante, mas também atuei como lateral-esquerdo um bom período”, explicou o jogador.

Para ele, o importante é estar em campo, seja em que posição for. “Eu quero sempre estar ajudando e, por ter essa facilidade em atuar em algumas posições, acredito que posso desempenhar aquilo que o treinador pedir”, comentou.

Apesar de ter jogado como zagueiro no início da competição, neste domingo George entrará no meio-campo, que terá três volantes de ofício. “O professor Veludo (técnico) vai colocar um esquema que terá variações dentro do jogo. O Alexandre ficará mais fixo à frente dos dois zagueiros, eu pela esquerda e o Adriano pela direita”, explicou, com propriedade. “Eu ficarei como um segundo volante, posição que o Cilinho – ex-treinador do São Paulo – já tinha me dito que era a função que eu mais me adaptaria. Dessa forma, o professor vai liberar mais o Adriano para atuar como um meia para ajudar o Ednei”, finalizou George.

Para o técnico Veludo, o São Bernardo tem totais condições de alcançar os 12 pontos que estão em disputa nessa segunda fase. “É em cima disso que vamos trabalhar. Estou desde o início com esse grupo – o treinador participou da montagem do elenco como auxiliar do ex-técnico Souza – e sei do potencial que tem cada um. O que precisamos é jogar com disciplina tática, cada um dando o seu máximo e um pouquinho mais para ajudar o companheiro. Na vida, todo objetivo alcançado se conquista com disciplina. É como na frase da Bandeira Nacional: Ordem e Progresso. Sem ordem, não há progresso”, filosofa Veludo.

A Guerreiros do Tigre, torcida organizada do São Bernardo, promove neste domingo caravana com destino a Capivari. A saída está programada para as 12h, em frente à Prefeitura (entrada dos funcionários) e a passagem custa R$ 10. O ingresso, porém não está incluso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;