Cultura & Lazer Titulo
Biblioteca da universidade de Princeton será publicada pelo Google
Por Da AFP
06/02/2007 | 18:28
Compartilhar notícia


A biblioteca da universidade americana de Princeton será publicada na internet pelo site de buscas Google, como parte de um projeto para criar uma grande biblioteca virtual.

O acordo fortalece o controvertido projeto do site de buscas, que pretende digitalizar todas as obras escritas do planeta e torná-las acessíveis na internet.

O projeto abrange todos os escritos da biblioteca de Princeton não protegidos por direitos autorais. A universidade, que tem mais de 6 milhões de trabalhos escritos e outros 5 milhões de manuscritos, é uma das mais respeitadas dos Estados Unidos e foi criada há 250 anos.

Esta é a 12º biblioteca universitária a se somar ao projeto do Google, um plano questionado pelos editores de livros, para os quais o site de buscas não tem o direito de criar como proprietário a versão eletrônica de seus livros ou das bibliotecas mundiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;