Setecidades Titulo Jardim Oratório
MTST cobra área para assembleia em Mauá

Integrantes da ocupação Oziel Alves foram recebidos por equipe da Secretaria de Habitação

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
02/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Famílias do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) realizaram protesto, ontem, em frente à Prefeitura de Mauá. O grupo pede a retomada da construção de moradias e permissão para realizar assembleias na ocupação Oziel Alves, localizada no Jardim Oratório, em Mauá, desde 2015.

De acordo com organizadores, 700 pessoas participaram do protesto, entre famílias mauaenses e apoiadores de outras regiões, como São Bernardo e da Capital. A manifestação foi pacífica e se dissipou por volta das 15h30.

Segundo um dos coordenadores do movimento, Josué Rocha, 29 anos, a administração impediu que assembleias fossem realizadas no acampamento. “A Prefeitura impediu que as famílias utilizassem o espaço para esses encontros. A discussão hoje foca em recuperar isso”, afirma Rocha.

O grupo alega que barracão utilizado para a realização das plenárias mensais no acampamento foi removido para a construção do Parque Linear do Jardim Oratório, entregue em dezembro do ano passado.

Representantes da Secretaria de Habitação de Mauá receberam comissão de manifestantes. De acordo com a administração, houve o compromisso, por parte da Prefeitura, de não intervir nas assembleias do grupo no local.

Sobre a construção de moradias para 1.600 famílias em área de 243 mil metros quadrados no Jardim Oratório, não houve avanço. O terreno em questão, de propriedade da Dersa, é remanescente das desapropriações necessárias para a implantação do Complexo Jacu-Pêssego, que liga a cidade à Capital.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;