Cultura & Lazer Titulo
Heineken Concerts tem público recorde
Por Do Diário do Grande ABC
09/04/2000 | 15:25
Compartilhar notícia


Foi a maior ediçao já realizada do Heineken Concerts, com um público também recorde - 16 mil pessoas viram os 11 shows da jornada (92% de ocupaçao dos teatros). Tom Brasil teve lotaçao máxima (2 mil pessoas) no show do argelino Khaled e o Teatro Alfa esteve também completamente lotado durante a apresentaçao da cantora cabo-verdiana Cesária Évora, no sábado.

"Com um festival dessa natureza nós queremos mexer com o público, queremos que ele saia de casa na dúvida e tenha uma bela surpresa", disse o diretor artístico da mostra, Toy Lima. "Nao é só trazer o certo; tem de arriscar, tem de pôr a cara para bater".

As boas surpresas ficaram por conta do show de Lenine e seus convidados e também das apresentaçoes dos pianistas Carla Bley e Brad Mehldau. Todos os shows foram gravados e deverao ser exibidos pela TV Cultura. O bluesman americano Taj Mahal vai lançar um disco com o resultado da apresentaçao que comandou na quinta-feira, com um time de músicos brasileiros.

O Heineken Concerts vai se tornando um dos mais importantes encontros musicais da América Latina. Começou em 1992 com uma proposta de juntar músicos brasileiros com astros internacionais, promovendo espécies de jam sessions ou diálogos musicais inusitados. É realizado há oito anos, sem interrupçoes, e já chegou a ocupar quatro capitais. Na primeira ediçao, o festival teve como anfitrioes gente como Caetano Veloso, Edu Lobo, Raphael Rabello, Wagner Tiso e Marisa Monte. Nesta ediçao do ano 2000, teve dois "anfitrioes" principais: Lenine e Chico César. Também nos bastidores do festival surgiram boas revelaçoes.

O percussionista cubano Tata Güines, 78 anos, lembrou que começou a carreira sob os auspícios de Carmem Miranda. Ela foi a Havana para uma apresentaçao no cabaré Tropicana e ele foi recrutado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;