Política Titulo
Governador do AM é acusado de receber propina
Por Do Diário do Grande ABC
17/10/2000 | 10:53
Compartilhar notícia


O deputado Mário Frota (PDT) apresenta nesta terça-feira , na Assembléia Legislativa, pedido formal para que o empresário Juarez Barreto seja ouvido sobre suas denúncias contra o governador Amazonino Mendes (PMDB).

Barreto afirma que Mendes manteve contas bancárias no exterior, com dinheiro proveniente de propinas pagas pelo próprio empresário.

Brasileiro naturalizado americano, Juarez Barreto está disposto a prestar depoimentos e apresentar documentos originais, referentes a tais contas bancárias, segundo informa Mário Frota, principal interlocutor do empresário no Brasil.

'Se há interesse da parte do governador em esclarecer este rumoroso e obscuro ponto de sua vida pública, ele próprio poderia vir depor e esclarecer os fatos', diz o deputado, que vai incluir Amazonino entre as pessoas que deveriam ser convocadas pela Assembléia para prestar depoimento.

Apesar de os parlamentares de oposiçao serem apenas sete entre os 24 membros com mandato na Assembléia Legislativa, Mário Frota acredita que sua solicitaçao seja aprovada, porque haveria interesse da parte dos deputados governistas em esclarecer o episódio que tem gerado um volume de notícias extraordinário sobre o governo do Amazonas.

O governador Amazonino Mendes foi procurado para falar sobre o assunto. Por intermédio de sua porta-voz, a jornalista Celes Borges, Amazonino disse que preferia nao comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;