Internacional Titulo
Terremoto na ilha indonésia de Celebes deixa um morto
Da AFP
24/01/2005 | 08:16
Compartilhar notícia


Uma pessoa morreu nesta segunda-feira no centro da ilha indonésia de Celebes, na província de Sulawesi, sacudida no início da manhã por um terremoto de 6,2 graus na escala Richter.

De acordo com a agência oficial Antara, um homem de 75 anos morreu no desabamento de sua casa em Palu, a capital de Sulawesi, e outros quatro moradores ficaram gravemente feridos.

O terremoto foi registrado às 4h11 locais (18h11 de domingo, horário de Brasília). Muitos habitantes, tomados pelo pânico, se refugiaram em locais altos por causa do temor de um novo maremoto.

Tremores de terra e erupções vulcânicas são freqüentes na Indonésia, imenso arquipélago situado no "cinturão de fogo" do Pacífico. Um terremoto que gerou um maremoto no dia 26 de dezembro causou 174 mil mortos no norte da ilha indonésia de Sumatra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;