Cultura & Lazer Titulo
Festa junina reúne quadrilha, quentão e esportes radicais
Por Do Diário do Grande ABC
24/06/2005 | 08:37
Compartilhar notícia


Bebidas e comidas típicas juninas, descida de rapel e tirolesa. A combinação, que pode parecer improvável, será o foco do Festão de São João Radical e unirá as tradições da festa junina com infra-estrutura direcionada à prática de esportes radicais e exposição com a alta tecnologia dos tunnings (automóveis personalizados). A festa acontecerá em espaço de 10 mil m² em Ribeirão Pires, que está sendo especialmente adaptado, desta sexta a domingo a partir das 12h. Os organizadores esperam público de 15 mil pessoas nos três dias.

A Festa Junina Radical terá as mesmas atrações das festas tradicionais, com direito até a concurso de quadrilhas – infantil, adulto e terceira idade – que devem se inscrever antecipadamente. Também haverá apresentação de grupos de dança, sob o comando de Celso Gazu, do Núcleo de Dança Celso Gazu. Além disso, haverá barracas de comidas típicas com pinhão, vinho quente, quentão, pipoca e um prato especial, a Galinhada dos Tropeiros, especialmente preparada pela equipe da Estância Alto da Serra, que será o principal prato servido na praça de alimentação. Para ressaltar o espírito de cidadania, será realizado bingo beneficente. Segundo a organização, 100% dos recursos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Radical – A porção radical da festa terá rapel, tirolesa, parede de escalada, cama elástica, trilha e touro mecânico, entre outras atividades. Os amantes de automóveis também poderão conhecer de perto 10 exemplares de carros tunning, cinco premiados no Salão Fittipaldi de Automóvel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;