Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Por incêndios, Chevrolet suspende entregas do Onix Plus
Por Leo Alves
Do Garagem360
06/11/2019 | 17:48
Compartilhar notícia


A Chevrolet decidiu suspender as entregas do Onix Plus por conta de alguns casos de incêndio. Segundo algumas concessionárias do Grande ABC, que foram consultadas pela reportagem do Garagem360, as retiradas programadas para esta semana serão atrasadas para que os carros passem por um recall.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Entregas Onix Plus

De acordo com os lojistas, será necessário realizar uma atualização do software de gerenciamento do motor, para evitar que novos incêndios aconteçam. Apesar deste cenário, as vendas do modelo continuam normalmente.

A seguir, confira o posicionamento oficial da General Motors do Brasil.

A General Motors tem como prioridade a segurança dos seus clientes. Por isso, informa que está prontamente convocando os proprietários do Onix Plus modelo 2020 entregues até então para atualização do software de gerenciamento do motor.

Em condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio, como no caso ocorrido na região Nordeste. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende.

Os proprietários dos modelos envolvidos serão chamados a comparecer a uma concessionária Chevrolet para realizar de forma gratuita o serviço.

Destacamos que o incidente anterior, ocorrido no pátio da fábrica de Gravataí em setembro, foi um caso isolado provocado por um fator que não tinha relação com o projeto do veículo.

Onix Plus

Lançado em setembro, o sedã inaugurou a segunda geração do Onix no Brasil. Ele é vendido com os motores 1.0 de aspiração natural e 1.0 turbo. As transmissões manual e automática têm sempre seis marchas.

Recalls bizarros

Na galeria, relembre alguns dos recalls mais bizarros que já foram feitos pelas montadoras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.