Cultura & Lazer Titulo Coleção de DVDs
Jornalistas relembram imprensa durante ditadura
Por Do Diário do Grande ABC
27/06/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Memorial da Resistência de São Paulo (Largo General Osório, 66 - Luz) abriga hoje, às 19h, o lançamento da coleção de DVDs "Protagonistas da Imprensa Alternativa - Resistir É Preciso", organizada pelo Instituto Vladimir Herzog. O projeto audivisual colheu depoimentos de 60 profissionais da imprensa que trabalharam durante o regime militar.

Entre os entrevistados estão Aguinaldo Silva (que hoje se dedica à dramaturgia como um dos principais autores da Globo), além de nomes que continuam na ativa na grande imprensa, casos de Franklin Martins, Juca Kfouri, Laerte e Ziraldo.

O projeto foi idealizado pelo engenheiro Ivo Herzog, filho mais velho do jornalista Vladimir Herzog, torturado e morto em outubro de 1975. À época, Vlado era diretor de jornalismo da TV Cultura e foi convocado pela polícia para esclarecer sua ligação com o Partido Comunista Brasileiro.
 
A coleção, que tem 12 DVDs, será distribuída entre bibliotecas e universidades. O lançamento foi marcado para o dia em que o jornalista completaria 74 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;