Setecidades Titulo Jogo
Gaerco apreende 53 caça-níqueis
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
13/09/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Promotores do Gaerco (Grupo de Atuação Especial Regional para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado) comandaram uma operação que terminou com a apreensão de 53 máquinas caça-níqueis em um estabelecimento no Centro de São Bernardo.

Além das máquinas, foram apreendidos cerca de R$ 8.000 em dinheiro e cheques de clientes, além de baralhos, noteiros, placas de circuito e dois cadernos com anotações.

Dezoito pessoas que estavam no local - clientes e funcionários -, foram levadas ao 1º Distrito Policial, mas foram liberadas horas depois. O manobrista do estacionamento do local, William de Moraes, 23 anos, também foi detido - estava com um talão de jogo do bicho e dinheiro.

A ação contou com o apoio do Instituto de Criminalística da Polícia Civil e também de policiais militares. Eles cumpriram o mandado de busca e apreensão expedito pelo juiz da Vara do Júri de São Bernardo, Wagner Roby Gidaro.

A promotora Sandra Reimberg participou do caso e afirma que pelo menos outros dez estabelecimentos na região central de São Bernardo estão sob observação.

As conseqüências da jogatina vão além da contravenção em si. "Já houve inclusive tiroteios em bingos da região, durante tentativas de assalto. Obviamente, o dono não chama a polícia, então os criminosos se aproveitam dessa brecha", explica a promotora. (colaborou William Cardoso)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;