Cultura & Lazer Titulo
Criminosos aproveitam iPhone para roubar dados pessoais
Por Do Diário OnLine
13/07/2007 | 09:57
Compartilhar notícia


O iPhone mal foi lançado e os ciber-criminosos já estão aproveitando para ganhar lucro financeiramente. Segundo a empresa Panda Software, mais de 7,5 mil computadores foram infectados com o ‘Trojan bot Aifone’ e caso usuários destes PC’s forem comprar o novo equipamento pela internet terão todos seus dados confidenciais nas mãos dos ‘hackers’.

O trojan tem ferramentas que conseguem levar os usuários a uma página falsa para o internauta comprar o iPhone. Quando preenchem o cadastro, os dados são todos guardados com os criminosos.

O verdadeiro perigo por trás deste ataque é o fato que, da mesma forma que está sendo usado agora para afetar os usuários que querem comprar um iPhone, ele poder ser modificado rapidamente e utilizado para afetar usuários interessados em qualquer outro produto, inclusive, diversos grupos de usuários simultaneamente, o que aumentaria as possibilidades de sucesso dos criminosos.

A Panda Software recomenda que o usuário tenha um bom antivírus ou verifique se o computador está infectado pelo site http://www.infectedornot.com.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;