Esportes Titulo Vôlei
São Caetano traz estrangeira

Meio de rede da seleção argentina, Mimi Sosa,
29 anos, já treina com o técnico Hairton Cabral

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O São Cristóvão Saúde/São Caetano apostou em reforço estrangeiro para qualificar a equipe com foco no Campeonato Paulista e na Superliga Feminina de Vôlei. O clube acertou com a meio de rede da seleção argentina Mimi Sosa. Ela já treina com o restante do elenco e se prepara para a estreia no Estadual, dia 3, contra o Sesi, no Ginásio Milton Feijão.

Emilce Sosa, 29 anos, tem 1,77 m de altura e passagens por grandes equipes do vôlei brasileiro, além de ser titular da seleção de seu país. “Estou muito feliz em estar em São Caetano, com muitas expectativas com este novo time. (O técnico) Hairton (Cabral) disse que sempre quis me contratar, mas nunca deu certo. Agora que deu, vamos trabalhar muito e tentar levar o time ao mais alto possível”, projetou Mimi Sosa.

O treinador confirmou que há tempos monitorava a meio de rede, que estava no EC Pinheiros. “Para nós é uma satisfação, pois é uma jogadora que já pretendíamos contratar faz tempo. Gosto muito das características dela. Apesar da altura, que não é o padrão de uma jogadora de meio, ela compensa com agilidade e velocidade. Vai bem no ataque, que é o tipo de jogo que gostamos no São Caetano. Desejamos sorte a ela, além da capacidade técnica é uma pessoa admirável, que está sempre de bom humor, disposta e só ouvimos bem dela por onde passou”, disse Hairton Cabral.

Mimi Sosa chega para dividir a responsabilidade com a ponteira Fernanda Tomé, 27 anos, que integra o elenco da Seleção Brasileira e, mesmo assediada por outras equipes, decidiu permanecer em São Caetano por mais uma temporada. Outro destaque da equipe é a oposta cubana Anet Alfonso, que vai debutar no vôlei brasileiro.

MASCULINO
Depois de vencer o Vôlei Renata (3 sets a 1) na estreia do Campeonato Paulista, o Santo André criou enorme expectativa nos torcedores, mas na sequência vieram duas derrotas, para Sesi e Taubaté (ambas por 3 sets a 0), equipes que devem brigar pelo título do torneio, o que tirou um pouco da confiança do time. Hoje, às 16h, a equipe volta à quadra para pegar o Vôlei Ribeirão, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.

O adversário tem investimento modesto, equivalente ao de Santo André, e perdeu as três partidas que realizou até agora no Estadual, o que projeta confronto equilibrado e direto na briga pela classificação.

Ainda hoje, às 11h30, o Sesi recebe o Corinthinas Guarulhos, equipe do líbero Serginho, no ginásio da unidade de Santa Terezinha, em Santo André, com entrada gratuita.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;