Cultura & Lazer Titulo
Festival de Curtas movimenta São Paulo
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
24/08/2011 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


Um dos eventos mais tradicionais do circuito audiovisual, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo volta a movimentar diversas salas da Capital a partir de sexta-feira. As sessões vão até dia 2.

Em sua 22ª edição, o evento retorna com suas tradicionais exibições ecléticas. Na 'Mostra Brasil', 55 filmes configuram parte do panorama cinematográfico que movimenta o País com trabalhos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, São Paulo, Pernambuco, e Amapá, entre outros Estados.

Cerca de 2.000 produções se inscreveram para a 'Mostra Internacional', que traz seleção com 63 obras, entre elas a sueca 'Las Palmas', de Johannes Nyholm; a búlgara 'Meio-Dia', de Toma Waszarow; e 'Cross', da diretora ucraniana Maryna Vroda, vencedora deste ano do Festival de Cannes como melhor curta-metragem.

A novidade será o ciclo 'Feminino Plural'. Formado por oito programas, conta com série de filmes de realizadoras nacionais e estrangeiras e títulos que mostram desafios e complicações da vida, enfrentadas por diferentes perfis de mulheres. O nome remete ao longa-metragem homônimo da diretora Vera Figueiredo, que completa 35 anos de lançamento nesta temporada e terá exibição especial seguida de debate no sábado, às 18h, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207. Tel.: 3512-6111).

Toda a programação do festival pode ser vista em seu site (www.kinoforum.org.br/curtas/2011).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;