Esportes Titulo
Inter vence Rio Branco e antecipa vaga na Copa do Brasil
Por
04/04/2013 | 00:14
Compartilhar notícia


O Inter sofreu na noite desta quarta-feira, mas conseguiu superar o Rio Branco por 2 a 0, no Acre, e antecipou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O uruguaio Forlán marcou o gol decisivo em cobrança de pênalti aos 48 minutos do segundo tempo.

Por ter vencido por dois gols de diferença, o time do técnico Dunga dispensou a realização do jogo da volta, em solo gaúcho, e garantiu a vaga na sequência da competição. Segundo o regulamento da Copa do Brasil, o time antecipa a classificação ao vencer o jogo de ida, fora de casa, por dois ou mais gols de diferença.

Agora o Inter aguarda o confronto entre Santa Cruz-PE e Guarani de Juazeiro-CE para conhecer seu adversário na sequência da competição. No jogo de ida, também nesta quarta, o Santa Cruz venceu por 2 a 1, fora de casa, e abriu vantagem no confronto que será decidido na próxima semana, no dia 10.

Apesar de estrear longe da torcida, o Inter não encontrou a facilidade esperada diante do Rio Branco. O time do Acre mostrou força na marcação nesta quarta e deu trabalho para os gaúchos, que tiveram a expulsão de D'Alessandro aos 24 minutos de jogo. O argentino se envolveu em confusão com Testinha e recebeu o cartão vermelho direto, assim como o jogador local.

Sem um dos seus principais jogadores, o Inter teve dificuldade para se impor no ataque. E só conseguiu abrir o placar no segundo tempo. Aos 19 minutos, Forlán bateu falta na área, Juan desviou de cabeça e Caio completou para as redes.

Mais motivado após o gol, o Inter partiu para o ataque e impôs pressão nos minutos finais. A insistência acabou sendo premiada quando Caio sofreu falta dentro da área. Forlán foi para a cobrança de pênalti e bateu firme para confirmar o favoritismo do Inter e assegurar a classificação antecipada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;