Política Titulo MAUÁ
Rogério oficializa saída do PT e tenta pavimentar filiação na Rede

Petista busca entrar na nova sigla via direção nacional; Ozelito faz convite

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
23/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo depois de ter sido rejeitado pelo diretório da Rede Sustentabilidade em Mauá, o vereador Rogério Santana entregou ontem sua carta de desfiliação do PT. Agora, o parlamentar tenta reverter a resistência no partido da ex-presidenciável Marina Silva e articula para ingressar na sigla com a bênção da direção nacional.

O anúncio da saída de Rogério do PT foi feito no início do mês – antecipado pelo Diário –, quando o petista, então secretário de Serviços Urbanos do governo do prefeito Donisete Braga (PT), entregou o cargo no primeiro escalão do Paço após não conseguir viabilizar seu nome para o posto de vice na chapa de Donisete, que tentará a reeleição em 2016.

Na ocasião, Rogério, que era vereador licenciado, voltou para a Câmara, mas vinha adiando a saída do petismo. Oficialmente, o parlamentar alegava que ainda precisava discutir a decisão com companheiros antigos da legenda, mas nos bastidores o que se ventilava era que Rogério vinha enfrentado resistência à sua filiação por parte de lideranças da Rede em Mauá. Segundo os militantes do partido recém-registrado, repercutiu mal o fato de ele anunciar ingresso no partido para ser candidato a prefeito.

Na sexta-feira, integrantes do diretório local da Rede se reuniram para decidir se aceitariam o petista na legenda. Porém, o fato de Rogério comparecer ao ato sem ter sido convidado azedou ainda mais o clima com os filiados e a palavra final sobre a entrada do parlamentar foi transferida para a cúpula nacional da legenda.

Diante do impasse, o ex-prefeiturável Irmão Ozelito (SD) convidou Rogério para ingressar no Solidariedade: “Ele pode vir para ser candidato a prefeito ou a vice”. Rogério não foi encontrado.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;