Demora na licitação causou problema; companhia garante retomada dos trabalhos
Usuários da Linha 10 – Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) têm convivido nos últimos dias com o acúmulo de lixo nas estações. O motivo é o vencimento do contrato com a empresa Faísca, que prestava serviços de limpeza, e o atraso da vencedora da licitação para assumir o posto, decorrente de medidas judiciais promovidas por outras participantes do certame.
Durante a manhã de ontem, a equipe do Diário percorreu as sete estações que ficam no Grande ABC e constatou o problema. Em São Caetano, as lixeiras transbordavam e funcionários da própria CPTM recolhiam os dejetos.
A situação mais grave era a da estação Santo André, onde havia vários papéis e latas espalhados pela plataforma e um vazamento de esgoto que atrapalhava quem fazia a transição para o Terminal Oeste da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). A empresa, inclusive, deslocou sua equipe de limpeza para higienizar o local.
Procurada, a CPTM informou ter assinado ainda ontem o contrato com a nova empresa, que não teve o nome informado, e o serviço foi iniciado com o restabelecimento do funcionamento dos banheiros.
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