Esportes Titulo Paulistão
Santos pega o Oeste pronto para iniciar arrancada à semifinal
Das Agências
07/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos acredita que dificilmente ficará fora das semifinais do Campeonato Paulista se fizer a sua obrigação e vencer os três próximos jogos em casa. O primeiro será contra o ameaçado Oeste, hoje às 19h10, no Pacaembu (o clube do interior tirou o duelo de Itápolis e o levou para São Paulo), que deverá receber um grande público. O adversário é o 15º colocado (11 pontos), está há três jogos sem vencer e estreia o técnico Luciano Dias.

Em seguida, a equipe da Baixada receberá o Paulista, na Vila Belmiro, e no domingo da próxima semana voltará ao Pacaembu para receber o Mogi Mirim. E o torcedor santista tem um motivo a mais para ir ao estádio: Neymar, tido como maior revelação depois de Robinho, tem grande chance de estrear no segundo tempo.

Após assinar ontem contrato de cinco anos, Neymar passou a ser o mais valioso de todos os jogadores do Santos. Agora, o clube do exterior que pretender tirá-lo da Vila Belmiro terá que pagar 30 milhões de euros - o salário passou a ser de R$ 80 mil. Como fez 17 anos no último dia 17, ele teve que ser emancipado para poder assinar seu primeiro compromisso depois que o Grupo Sonda comprou, por R$ 7 milhões, 40% dos seus direitos econômicos, que pertenciam ao seu pai.

Sem o artilheiro Kléber Pereira (recupera-se de estiramento muscular na coxa esquerda), Léo (contusão no joelho direito) e Fabão (cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo), o técnico Vágner Mancini só tem uma dúvida para escalar o time. Adailton ou Paulo Henrique ao lado de Domingos e Fabiano Eller na zaga. Roni será o único atacante, e Triguinho foi confirmado na lateral esquerda.

Mancini ainda não perdeu no comando do Santos - soma três vitórias e um empate - e exigiu que a equipe imponha um ritmo forte. "Teoricamente, o adversário é inferior, mas pode superar o Santos. Só que a minha equipe está sempre proibida de se considerar superior", explicou.

O treinador explicou que a formação com três zagueiros e um atacante não quer dizer que o Santos será defensivo contra um adversário que marcou só 12 gols e sofreu 16, em 11 jogos. "A qualquer momento, o Fabiano Eller pode se transformar em lateral e apoiar pela esquerda ou em volante", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;