Política Titulo Política ABC
Kiko assume Consórcio interinamente
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
01/01/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


A partir de hoje, além de deixar o cargo de prefeito de Santo André, o petista João Avamileno também está fora da presidência do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Ele renunciou ontem ao cargo para que a transição de poder na entidade seja feita por um chefe do Executivo que continue com mandato majoritário nos próximos quatro anos.

Portanto, quem assumirá em seu lugar não é o vice, Leonel Damo (PV-Mauá). O escolhido, pelo próprio Avamileno, é Adler Kiko Teixeira (PSDB-Rio Grande da Serra), antecessor do petista. O tucano agora tem a incumbência de marcar a primeira reunião do ano com os prefeitos eleitos e agendar até o final do mês a data da eleição para definir o próximo dirigente da entidade.

"Achei que o Kiko era o melhor nome porque além de já ter sido presidente, acredito que ele não tenha interesse em voltar ao cargo neste ano. Conversei com ele e com os prefeitos eleitos. Todos concordaram, e assinei a renúncia. A partir de amanhã (hoje), deixo de ser prefeito de Santo André e presidente do Consórcio. Continuo como cidadão andreense, brigando na política por uma cidade melhor", observou o petista.

Avamileno admitiu que o ano eleitoral atrapalhou os projetos que tinha para a região via Consórcio, mas acredita que o saldo final do mandato seja positivo. "Foi um ano atípico, no qual muitos prefeitos não conseguiram participar ativamente das discussões por conta da disputa pela reeleição. Mas tivemos avanços, como a assinatura de acordo para a limpeza dos piscinões, que está ocorrendo com atraso."

Apesar da avaliação positiva, Avamileno deixa o comando da entidade sem ter conseguido colocar em prática seu principal objetivo: abrir espaço para a população participar das decisões do Consórcio. Kiko não foi encontrado para comentar o assunto.

POSSE - Avamileno garantiu que participará da cerimônia de posse de Aidan Ravin (PTB). "Faço questão de transmitir o cargo, algo que o Newton Brandão não o fez em 1997. Não sairei pelas portas do fundo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;