Economia Titulo
Páscoa abre 10,1 mil vagas temporárias

Empresas antecipam contratações para produção de mais de 21 milhões de ovos de chocolate para 2009

Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
21/12/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O Natal ainda nem chegou, mas os fabricantes de chocolate já deram a partida na produção de ovos para a Páscoa 2009. Duas grandes empresas do setor anunciam 10,1 mil oportunidades temporárias.

A Nestlé inicia a contratação de 4.000 promotores de vendas em janeiro. Os interessados em participar do processo seletivo devem ficar atentos aos anúncios de vagas nas agências de emprego das regiões onde residem. Na linha de produção, os contratos temporários já foram fechados e mais de 600 profissionais reforçam a fabricação de produtos de Páscoa desde setembro.

Na Kraft Foods Brasil, cerca de 6.100 vagas serão oferecidas para promotores de vendas pelo País. O número de contratações de temporários nesta Páscoa cresceu em relação a 2008, contabilizando 600 oportunidades a mais.

Aproximadamente 2.4000 pessoas serão contratadas para o trabalho nos pontos-de-venda do Estado de São Paulo, onde as vendas são mais intensas. As demais são distribuídas para o restante do País.

Para concorrer às vagas o candidato deve entrar em contato com as agências de contratação de temporários na cidade onde reside. Os pré-requisitos são Ensino Médio completo, facilidade em lidar com o público, dinamismo, entusiasmo, criatividade e organização também são características importantes no processo seletivo.

Em Curitiba, na fábrica da empresa, a produção de ovos já está a pleno vapor: 1.050 funcionários foram contratados para reforçar a equipe, que deve fabricar o mesmo volume de 2008, de cerca de 21 milhões de ovos e coelhos de chocolate com a marca Lacta.

Kopenhagen contrata para fábrica de São Paulo

A Kopenhagen acaba de iniciar a contratação de colaboradores para atender a demanda da Páscoa, período considerado o mais importante para o faturamento da empresa.

As 436 vagas temporárias são para o cargo de auxiliar de produção.

Os selecionados vão atuar na fábrica da empresa, em Tamboré, cidade situada no interior do Estado de São Paulo.

Perfil - Para se candidatar às vagas é necessário ter 2º grau completo, experiência em indústria, preferencialmente na área alimentícia e conhecimentos gerais em BPF (Boas Práticas de Fabricação).

Além do salário, que não foi divulgado, os temporários receberão vales transporte e refeição no local, como benefícios.

A previsão é que os contratos durem até março de 2009, podendo ser prorrogados.

Os interessados devem acessar o site www.kopenhagen.com.br, clicar no ícone ‘Trabalhe Conosco' e cadastrar o currículo.

Os aprovados passarão por treinamento desenvolvido pela Kopenhagen para se adequar ao padrão de qualidade da empresa, especializada em produção de ovos finos e personalizados.

Histórico - Desde o ano 2000, a empresa acumula 259% de crescimento real no seu faturamento, sendo que em 2007, apresentou um crescimento de 14%.

Segundo a Kopenhagen. esse desempenho se deve a abertura de 24 novas franquias em todo Brasil, além dos recordes de vendas superados a cada ano.

Atualmente, a Kopenhagen tem 254 lojas em todo o Brasil, distribuídas entre 220 franquias e 34 estabelecimentos próprios.

Hoje, a empresa tem 1.400 funcionários e produz cerca de 2.000 toneladas de chocolate por ano.

Segundo dados da empresa, são mais de 8 milhões de clientes atendidos todo os anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;