Economia Titulo Euro
WSJ: J.P. Morgan alerta para risco de colapso
08/12/2011 | 01:01
Compartilhar notícia


Investidores e empresas devem ter um volume mínimo de exposição ao euro porque o sistema bancário da Europa pode entrar em colapso. E com a zona do euro caindo por terra, a economia global ficaria arruinada, advertiu relatório do banco de investimento J.P. Morgan Chase & Co. divulgado nesta Quarta-feira. A informação é do "The Wall Street Journal".

 

Embora o JP Morgan afirme que há menos de 20% de chance de isso acontecer, ainda assim a instituição aconselha seus clientes a ao menos se prevenir contra os possíveis movimentos adversos da moeda comum. John Normand, diretor global de estratégia de câmbio do banco, disse que o impacto econômico e financeiro da desintegração da zona do euro seria pior do que o impacto do colapso do Lehman Brothers Holdings em 2008.

 

Mesmo com o pouco provável colapso da zona do euro apontado pelo banco, Normand confidenciou que muitos clientes questionaram o JP Morgan sobre tal risco no mês passado - especialmente clientes não europeus. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;