Política Titulo
Câmara oferece curso a servidores de terceirizada

Encerramento de contrato com empresa de limpeza faz gestão da Casa dar palestra de montagem de currículo

Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
25/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 

A Câmara de Mauá realiza palestras para 21 funcionários que prestam serviços de limpeza e manutenção hoje contratados pela Athenas Comerciais e Serviços Ltda. A iniciativa visa ajudá-los para o mercado de trabalho, uma vez que eles serão substituídos por servidores concursados a partir do dia 31.

A troca do quadro se deve à posse dos 23 funcionários que ingressam no Legislativo por concurso público realizado no ano passado. A Câmara de Mauá não organizava processo seletivo há mais de duas décadas.

Com a admissão de trabalhadores concursados, a Casa decidiu não renovar o contrato com a Athenas, que prestava serviços há cinco anos e recebia dos cofres públicos R$ 41 mil mensais.

"Haverá rescisão de contratos, pois a empresa alega que não há como remanejá-los. Por isso decidimos fazer esses cursos", disse o diretor administrativo da Câmara, Aldo Cursino dos Santos. A faixa etária do efetivo é de 18 a 60 anos.

As palestras tiveram início ontem, em dois horários - 9h às 11h e 14h às 15h - e terão prosseguimento até terça-feira. De acordo com a administração do Legislativo, não há gastos para a realização do curso, que conta com palestrantes e equipamentos da Secretaria de Trabalho e Renda.

As aulas, que ocorrem no plenário da Casa, ensinam a como montar o currículo e postura durante entrevista de trabalho. No último dia de palestra, a Prefeitura encaminhará formulários para cursos de capacitação profissional e haverá assessoria para acompanhá-los após o fim do vínculo com a empresa terceirizada.

Entre os 23 novos servidores, 15 assumirão funções de limpeza, manutenção e serviço de copas; um será técnico de informática; um atuará no setor administrativo; e outros dois ocuparão o cargo de porteiros.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;