Política Titulo São Bernardo
Prefeito muda dez Pastas e contempla Tunico e Albino
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
16/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), apresentou ontem os últimos nomes que vão compor o secretariado de seu segundo mandato. O chefe do Executivo trocou o comando de dez Pastas e trouxe o ex-vereador Tunico Vieira (PMDB) para a Secretaria de Relações Internacionais e José Albino (PT) para o Governo.

Ex-aliado do deputado federal William Dib (PSDB), Tunico chegou a ser anunciado como vice na chapa do petista, mas perdeu o posto para Frank Aguiar (PTB). Já Albino retorna à função que desempenhou até 2010, quando articulou a fracassada tentativa de Tião Mateus de presidir a Câmara.

Somente dois nomes foram mantidos na administração municipal: Jefferson Conceição na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ramiro Meves (PEN) na Coordenadoria de Rudge Ramos - cargo que foi cortejado pelo ex-vereador Ary de Oliveira (PSB).

Dentre as alterações promovidas (veja quadro completo das mudanças abaixo), a principal surpresa ficou por conta da presença do presidente do diretório municipal do PRB, Fábio Cassetari, no comando da Secretaria de Comunicação, setor que estava sob gerência de Raimundo Silva - ele vai atuar como assessor especial de Gabinete. Cassetari foi interlocutor do G-9, grupo formado por PRB, PTB, PP, PR, PSDC, PSL, PV, PMDB e PCdoB e que aderiu à reeleição de Marinho.

Cobiçada pelo PCdoB, a Secretaria de Esportes foi oferecida a José Alexandre Devesa. Filiado ao PT, atua desde 2006 como treinador da equipe feminina de vôlei profissional da cidade e é próximo do ex-titular da Pasta e vereador José Luiz Ferrarezi (PT).

Além do ex-prefeito de Santo Antônio do Pinhal Augusto Pereira (PT), que chefiará a Pasta de Administração, Marinho nomeou Mariana Perin Henrique (Coordenadoria de Ações para Juventude), José Ricardo Guimarães (Gestão Ambiental), Adriana Santos Bueno (Procuradora Geral do município), Marcos Duarte (chefia de Gabinete), Wagner Lino (Subprefeitura de Riacho Grande) e Matias Fiúza (Subprefeitura do Grande Alvarenga).

 

EXTINÇÃO

Marinho revelou que a Secretaria de Obras será extinta após reforma administrativa que será produzida no Paço. As atribuições da Pasta ficarão a cargo dos departamentos de Planejamento Urbano e Serviços Urbanos, que serão comandadas por Alfredo Buso e Tarcísio Secoli, respectivamente. "Tivemos muitos problemas. A atual formação não tem dado conta, a equipe foi muito deficitária, então a opção foi fazer a extinção da secretaria e reforçar (as ações) em outras Pastas."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;