Esportes Titulo No sangue
Vinícius, do Sto.André/Diário, respira vôlei desde pequeno

Família do líbero mantém projeto social da modalidade em Macaé, no Rio de Janeiro, onde começou

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Geralmente, quando nasce um bebê do sexo masculino os familiares logo compram uma bola e o ensinam a chutar. Na casa do líbero do time de vôlei Santo André/Diário Vinícius Noronha, que disputa o Paulista, a situação foi diferente. Desde quando deu os primeiros passos, o jogador teve contato com bola, mas a de vôlei. Isso porque sua família mantém projeto social da modalidade em Macaé, no Rio de Janeiro, onde iniciou a carreira, aos 6 anos.

“Na minha casa nós respiramos vôlei, falamos disso o tempo todo e não tinha jeito de não me tornar jogador”, conta Vinícius, agora com 22 anos. “Fiquei no projeto da minha família por dez anos, quando também atuava na praia. Fui convocado para as Seleções Brasileiras de base e depois joguei no Sesi em 2011, antes de vir para o Santo André”, acrescenta.

Ter tios que conhecem bem de vôlei é uma vantagem para Vinícius. Os parentes assistiram ao jogo contra o Sesi, sábado, transmitido para todo o Brasil, e depois passaram as impressões para o atleta. “É muito bom ter opinião de quem está de fora e que entende do assunto. Converso bastante com eles e pergunto sobre o que acharam da minha atuação. Isso me ajuda muito”, assume ele, que já foi ponteiro e levantador, mas agora atua como líbero.

Um dos principais conselheiros do jogador é o tio Vitor Almeida, que ainda trabalha no projeto social da família, chamado Prosporte. “Muitos familiares trabalharam lá e levo sempre o que aprendi nas escolinhas comigo”, conta Vinícius, que demonstra dedicação impressionante nos treinos.

Sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo Santo André/Diário, o jogador é só elogios. “Não temos do que reclamar. A estrutura que nos disponibilizaram é muito boa, tanto para treinamento como para os jogos. O prefeito (Carlos Grana, PT) esteve aqui e em nenhum momento cobrou resultados rápidos. Isso nos deu mais confiança”, ressalta.

O próximo desafio da equipe no Paulista será no dia 29, contra o Rio Claro, no Interior, pela terceira rodada. Depois, dia 5, o time pega o São Bernardo no Ginásio Pedro Dell’Antonia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;