Setecidades Titulo Citadel
Sto.André recebe operação policial para coibir o crime

Efetivo de 180 homens percorrerá pontos da cidade durante todo o fim de semana

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
09/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Operação conjunta entre a PM (Polícia Militar) e a Prefeitura de Santo André, denominada Citadel, começou ontem e segue até amanhã no município. A ação, realizada desde 2009, conta com efetivo de 180 profissionais distribuídos entre bairros da cidade, em especial na região do Cidade São Jorge, na tarefa de apreender armas, entorpecentes e veículos roubados, recapturar procurados da Justiça e fiscalizar estabelecimentos comerciais.

Conforme explica o capitão Luiz Roberto Moraes, do 41º Batalhão da PM, a força-tarefa colabora para diminuição de cerca de 30% nos índices de roubo e roubo e furto de veículos nas datas em que é realizada. “É uma forma efetiva de demonstrar à sociedade que vale a pena cumprir a lei.”

O prefeito Carlos Grana (PT) ressaltou que a operação conjunta reforça a sensação de segurança. “É uma ação que dá resultado”, diz.

Além da GCM (Guarda Civil Municipal), participam da operação equipes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), Vigilância Sanitária e Trânsito.

Um dos pontos de bloqueio para blitz foi a Avenida São Paulo, altura do número 600, no bairro Cidade São Jorge.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;