Setecidades Titulo Paranapiacaba
Clube do Balanço esquenta festival

Com repertório de samba rock, banda fez público esquecer o frio e dançar

Por Natália Regazzo
Do Diário do Grande ABC
27/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A neblina e o frio característicos de Paranapiacaba deram charme à vila ferroviária, ontem, no 14º Festival de Inverno. Com temperatura de 15ºC e garoa, a banda Clube do Balanço embalou o público no palco da Praça do Mercado. Nem a capa de chuva impediu as pessoas de arriscarem passos ao som do samba rock. A produtora audiovisual Rosyane Silva, 29 anos, e o publicitário Wilker Araújo, 27, ambos de São Paulo, atraíram olhares com os movimentos da dança. “Sou fã e acompanho o trabalho deles há algum tempo”, afirma Araújo.

O grupo paulistano entrou por volta das 16h e apresentou releituras e repertório autoral, como o sucesso Aeroporto e Te Dou Bola, canção do quarto CD. “Os fãs do Grande ABC são calorosos e fiéis. Nosso trabalho é de baile e é por isso que todo show acaba virando um”, diz a cantora Tereza Gama. Ela também aprecia que a iniciativa seja gratuita e a céu aberto. “Apoio a causa, já que nosso público é de todas as classes sociais”, completa.

Uma turma de dez amigos, vinda de São Paulo, reservou hospedagem para aproveitar o fim de semana na vila. A publicitária francesa Léa Vantours, 27, está há um ano na Capital e ficou impressionada com as paisagens da viagem. “Percebi que no Brasil cada lugar tem sua identidade. Não é diferente em Paranapiacaba, com ar de mistério.” Amiga de Léa, a secretária executiva Mayra Silva, 27, esteve no festival pela primeira vez. “Vim preparada com casacos e gorro. Adorei o lache de pernil.”

O casal Maikol Lucas de Camargo Gonçalves, 24, e Tassia Cristina Espinosa, 26, de Cotia, experimentou alimentos feito com o cambuci, fruto típico da Mata Atlântica da região. “Gostei da geleia e da trufa”, afirma Gonçalves.

Outra atração que causou frisson durante o dia foi a cantora Paula Lima. Ela não estava na programação, mas surpreendeu os presentes quando decidiu subir ao palco e cantar.

De acordo com a organização do evento, durante todo o dia, passaram cerca de 10 mil pessoas pela vila. “Neste ano, acreditamos que o perfil mudou. Conseguimos atrair pessoas que vieram pela primeira vez, além de termos clima ainda mais familiar”, ressalta o secretário de Gestão dos Recursos Naturais, Ricardo Di Giorgio.

INTIMISTA
Aos amantes da boa gastronomia, espaço foi reservado no Viradouro para o Sabores Paranapiacaba, ação que reuniu cerca de 18 estabelecimentos da região com pratos selecionados, desde italianos a doces.

A professora de ensino técnico Agda Sanchez Morine, 51, de Santo André, aprovou a praça de alimentação, montada com barraquinhas. “O valor é acessível. Já experimentei massa, churrasco, pudim e até chocolate.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;