Economia Titulo
Nowotny vê impacto notável do BCE na zona do euro
07/07/2014 | 05:04
Compartilhar notícia


O membro do Conselho do Banco Central Europeu (BCE) Ewald Nowotny alertou que as taxas de juros baixas são necessárias para a recuperação econômica da zona do euro, mas não suficientes.

Mesmo assim, durante apresentação do relatório de estabilidade financeira do Banco Nacional da Áustria, Nowotny também notou que as últimas medidas do BCE tiveram um impacto notável.

Ele lembrou que as próximas operações de liquidez devem ajudar a reduzir a fragmentação nos mercados de crédito da zona do euro, que em sua avaliação permanecem altamente fragmentados. O processo deve incentivar o empréstimo a corporações não financeiras e famílias, disse.

O membro do conselho do BCE ainda afirmou que o processo de revisão da qualidade dos ativos dos bancos está trazendo nervosismo ao mercado, embora o processo leve a mais confiança no longo prazo. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;