Política Titulo Campanha
Edgar Nóbrega planeja minicomícios pela cidade
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
21/08/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


O candidato à Prefeitura de São Caetano do PT, vereador Edgar Nóbrega, planeja uma série de minicomícios pela cidade na segunda etapa de sua campanha. A atividade vai ocorrer sempre aos fins de semana para “mobilizar” apoiadores de campanha e turbinar a corrida ao Palácio da Cerâmica.

“O primeiro será o bairro São José. Queremos mostrar esse espírito de mobilização”, explicou. A empreitada, no entanto, não deve atingir os 15 bairros do município. Além da atividade, o petista seguirá com o modelo da ‘Rádio 13’, em que caminha ao lado de sua Kombi de som e oferece o microfone sem fio a moradores para apontar erros na gestão José Auricchio Júnior (PTB).

Edgar panfletou ontem na porta da faculdade Uniesp (União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo) e externou a promessa de criar espécie de ProUni (Programa Universidade para todos) municipal. “Será o cruzamento da situação social com o desempenho na prova e o benefício da bolsa de estudo”, disse. A ideia é oferecer auxílio educacional aos residentes de São Caetano, bancado com verba da Prefeitura.

Ainda próximo à faculdade, na Rua Martim Francisco, bairro Santa Paula, o prefeiturável ouviu reclamações sobre Segurança. “Não tem iluminação e ronda da GCM (Guarda Civil Municipal). Com a quantidade de carros e motos paradas, a sensação de insegurança é imensa. Vamos articular rondas aqui.”

O petista também aproveitou a terceira licença do prefeito (15 dias iniciados ontem), para auxiliar na campanha da candidata ao Paço Regina Maura Zetone (PTB), para alfinetar. De acordo com a lei municipal, quando o gestor se ausenta por motivos particulares por mais de 15 dias, a Câmara tem de autorizar a saída. Portanto, não houve necessidade de passar pelo crivo dos vereadores. “O Poder Executivo acha que é dono da verdade, não há diálogo com a Câmara.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;