Internacional Titulo Operação
Ucrânia lança operação
para recuperar Slovyansk

Prefeito Vyacheslav Ponomarev disse que forças
de autodefesa tinham derrubado dois helicópteros

02/05/2014 | 06:35
Compartilhar notícia
Rafael Levi/DGABC


Militantes pró-Rússia, que estão na cidade de Slovyansk, afirmaram nesta sexta-feira que a Ucrânia lançou uma "operação de grande escala" para recuperar o controle da cidade.

De acordo com líderes separatistas, autoridades ucranianas cercaram a cidade e atacaram vários postos de controle usando helicópteros.

O prefeito de Slovyansk, Vyacheslav Ponomarev, afirmou à agência de notícias Interfax que as forças de autodefesa tinham derrubado dois helicópteros, matando um piloto e capturando o outro. Ele também disse que um manifestante separatista tinha sido morto e que outro estava ferido.

A cidade de Slovyansk emergiu como ponto central da insurgência e continua sob o controle dos manifestantes pró-Rússia. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;