Esportes Titulo Série A-3
Água Santa vive
expectativa do acesso

Proximidade com a A-2 já faz clube de
Diadema sonhar com a elite do Estadual em 2016

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
29/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Água Santa já vive a expectativa de conquistar o acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista. A próxima partida, diante do Sertãozinho, domingo, fora de casa, pode decretar a ascensão do clube de Diadema à mesma divisão em que se encontram Santo André e São Caetano – basta uma vitória, que levaria o Netuno aos dez pontos.

“São três pontos que deixam a gente na Série A-2. Se dá para ganhar agora, vamos fazer com que isso aconteça. Não vamos deixar para a última rodada. Lá em Sertãozinho será um jogo muito complicado, como aqui (no Baetão) já foi, e graças a Deus o Marcelinho conseguiu encaixar aquela bola e fazer o gol”, afirmou o diretor de futebol do Netuno, Laureto Lima, referindo-se ao único gol do duelo de sábado.

A possibilidade do acesso faz o dirigente sonhar em, daqui a dois anos, estar na Primeira Divisão do futebol paulista. “A cidade de Diadema merece isso. O projeto é estar na Série A-1 em 2016. Mas primeiro vamos pensar no acesso para a Série A-2 e fazer com que isso aconteça”, empolgou-se Lima.

Depois da folga de ontem, os jogadores se reapresentam hoje à tarde no Estádio Inamar, em Diadema, para iniciar a semana de trabalho visando o próximo confronto com o Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmazo.
A princípio, o técnico Márcio Ribeiro não deve ter desfalques para o duelo, já que Wanderson e Diego Araújo voltam após cumprir suspensão automática.

A diretoria do Água Santa estuda disponibilizar ônibus para a torcida acompanhar o possível acesso do clube, como fizera na decisão da Segundona de 2013, contra a Matonense. A definição, no entanto, só deve se dar nos próximos dias.


QUASE LÁ

Desde 2007, todos os times que somaram dez pontos na segunda fase da Série A-3 conquistaram o acesso de divisão. O Água Santa só terá que fazer mais pontos do que isso para se classificar caso perca para o Sertãozinho, o que colocaria o time do Interior na briga e poderia aumentar a ‘nota de corte’ necessária para subir. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;