Política Titulo Eleições
Regina Maura garante apoio a Kiko para disputa a federal

Ex-prefeiturável promete ser ponte do pré-candidato com o eleitorado de São Caetano

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
16/04/2014 | 06:23
Compartilhar notícia


Ex-secretária de Saúde de São Caetano, Regina Maura Zetone (sem partido) formalizou apoio à pré-candidatura a deputado federal do ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSC) e prometeu ser ponte com o eleitorado são-caetanense. Regina, no entanto, ainda avalia o cenário eleitoral para declinar preferência a um postulante à Assembleia Legislativa.

Em 2012, quando disputou o comando do Palácio da Cerâmica, Regina conquistou a confiança de 33.594 eleitores, que representaram 34,81% dos votos válidos. Ela defendeu no pleito a continuidade do ex-prefeito são-caetanense e atual secretário paulista de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), e o legado eleitoral conquistado pela ex-prefeiturável é bem avaliado. “Não sei o quanto posso contribuir, mas com certeza existem pessoas que seguem o que eu sigo. Essas pessoas têm me cobrado sobre quem seria o meu candidato. Agora precisamos mostrar para São Caetano que estou com o Kiko e confio no trabalho dele”, declarou.

Regina disse ter optado por Kiko pelo fato de São Caetano não ter um pré-candidato a deputado federal definido. O vereador Jorge Salgado (Pros), entretanto, se posiciona como pré-postulante à Câmara Federal. “O Kiko fez um belo trabalho em Rio Grande da Serra, colocou a cidade no mapa. É uma pessoa muito carismática, que sabe identificar as demandas regionais e poderá contribuir com São Caetano”, destacou.

Para destacar o gesto de apoio, Kiko lembrou as gestões de Regina à frente da Secretaria de Saúde de São Caetano e de Rio Grande da Serra. “Ela atuou em dois extremos do Grande ABC e conseguiu fazer um bom trabalho nas duas pontas. É uma pessoa do meu convívio e que vai estar ao meu lado em São Caetano. É um gesto que me causa muita alegria”, definiu.

ESTADUAL
O ex-vereador Gilberto Costa (PEN) tem dito em São Caetano que contará com apoio de Regina para disputar uma vaga de deputado estadual. Os dois atuaram juntos no secretariado de Auricchio. Gilberto ocupou Esportes e Governo e Regina Saúde e Coordenadoria Social, além de terem trabalhado em parceria na campanha pelo Paço de 2012. “Por enquanto tem o Gilberto Costa como pré-candidato a deputado estadual, mas ainda não foi referendada a candidatura dele. Vamos ver quem vai se dispor a ser candidato e vai estar de acordo com o meu apoio”, declarou Regina.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;