Esportes Titulo
Fluminense e Botafogo fazem clássico para definir rumos
02/10/2013 | 06:15
Compartilhar notícia


O Fluminense sobe. O Botafogo desce. O clássico desta quarta-feira entre os rivais, a partir das 21 horas, no Maracanã, opõe o bom momento vivido pelo Fluminense, invicto há sete partidas, e a crise que começa a bater à porta do Botafogo, derrotado nos últimos três jogos. O duelo, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, pode determinar os rumos de ambos no torneio.

Os homens das Laranjeiras querem atestar a boa fase e manter a aproximação à zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Com 33 pontos, uma vitória poderá dar ao Fluminense a quinta colocação no Brasileirão.

Do outro lado, a tropa de General Severiano quer colocar um fim à decadência da equipe, que resultou numa diferença de 11 pontos (53 a 42) para o líder Cruzeiro. Apenas um triunfo no clássico será capaz de acalmar os botafoguenses e evitar que o título se torne somente uma possibilidade matemática.

"Os adversários podem ficar preocupados porque, a qualquer momento, o Botafogo vai voltar a jogar bem. Não duvidem disso", bradou Seedorf. O craque holandês, cuja má fase técnica e física representa o período negativo de seu time, conclamou os torcedores do Botafogo a irem ao Maracanã.

Foi fácil atestar a descrença dos botafoguenses na derrota para a Ponte Preta, sábado, quando menos de 10 mil pessoas foram ao estádio empurrar o time. "Nossa confiança nada tem a ver com o passado. Nem sei o que é cavalo paraguaio. Já batemos vários recordes e temos humildade para reconhecer que vivemos uma fase na qual precisamos rever algumas coisas", disse Seedorf, refutando a ideia de que o Botafogo sempre perde fôlego na reta final das competições que disputa. "Vamos até o fim."

No Fluminense, o técnico Vanderlei Luxemburgo indicou que vai barrar o atacante Rhayner em favor do meia Felipe. O volante Jean continua no meio, mesmo com a suspensão dos laterais Igor Julião e Bruno. Assim, o volante Rafinha, improvisado, fará o lado direito da defesa.

Luxemburgo conversou com o grupo e disse que uma vitória nesta quarta-feira pode representar uma reviravolta na campanha do Fluminense no Brasileirão. Ele evitou se estender sobre o assunto, mas, internamente, deixou claro que o clássico é vital para o time entrar de vez na luta por uma vaga na Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;