Economia Titulo
Caem pedidos de auxílio-desemprego em julho na Espanha
Por
02/08/2013 | 06:59
Compartilhar notícia


O número de pessoas em busca de trabalho na Espanha caiu em julho pelo quinto mês consecutivo, em meio às contratações de férias agregando melhora a um dos piores índices de desemprego do mundo.

O ministério de Trabalho da Espanha afirmou nesta sexta-feira que o número de pessoas que solicitaram auxílio-desemprego recuou 1,4%, ou em 64.866, para 4,70 milhões em julho ante junho.

Tradicionalmente, julho é um bom mês para o mercado de trabalho, porque há uma forte onda de contratações em função das férias de verão. Em comparação com julho do ano passado, o número de pedidos de auxilio desemprego subiu 2,4%, atingindo a menor alta desde agosto de 2007.

O ministério não forneceu uma estimativa para a taxa de desemprego do país. No segundo trimestre, de acordo com o instituto de estatísticas da Espanha (INE), o desemprego recuou para 26,3% da população ativa, a segundo maior na zona euro depois da Grécia. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;