Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Ação Social leva alegria e cidadania a Mauá

Serviços oferecidos pelo Poupatempo e peça de teatro educativa foram os destaques da edição

Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
26/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A EE Professora Maria Josefina Kuhlmann Flaquer, no Jardim Sônia Maria, em Mauá, abriu ontem as portas pela primeira vez para receber o Diário do Grande ABC nos Bairros.

Além dos tradicionais serviços de saúde e beleza, a ação social contou com a presença de funcionários do Poupatempo para a emissão de carteira de trabalho e RG.

A dona de casa Lourdes Aparecida de Oliveira Silva, 46 anos, de São Paulo, aproveitou para tirar os documentos das filhas. "Como moro na divisa com Mauá não perdi a oportunidade. Cheguei na escola e só levou 20 minutos para fazer todo o procedimento. Fiquei surpresa."

Além de se divertirem, as crianças também aprenderam a importância de proteger o meio ambiente e evitar o desperdício em casa com a peça de teatro Jabuti Não Sobe em Árvore. "Em casa, a gente separa as garrafas plásticas, mas nem todo mundo faz sua parte. Muitos não imaginam como isso pode prejudicar a natureza", conta Laiza Rodrigues Ferreira dos Santos, 10, de Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;