Esportes Titulo Azulão
Veiga faz mistério
sobre time titular
do São Caetano

Treinador do S.Caetano esconde equipe para estreia contra o Ceará, na sexta, pela Série B

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
22/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


As vésperas da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Veiga faz mistério sobre qual será a equipe titular do São Caetano contra o Ceará, sexta-feira, no Anacleto Campanella. Com muitas caras novas (11 reforços foram anunciados), o treinador tem usado o período da pré-temporada em Itu para fazer alguns testes, antes de definir os escolhidos.

"Já tenho na cabeça o time que vai a campo contra o Ceará. Mas vou usar os próximos dois dias de treinos (hoje e amanhã) para aprimorar algumas coisas e, desta maneira, definir quais serão os titulares", disse o técnico ontem à noite, fazendo mistério sobre a equipe que escalará no confronto.

O que se sabe, ao certo, é que o treinador pretende escalar boa parte dos reforços que chegaram ao clube. A começar pelo gol. O arqueiro Rafael, homem de confiança de Veiga, fará sua estreia na sexta. O zagueiro Luiz Eduardo também tem boas chances de começar jogando, assim como os volantes Dudu e Wagner, e o meia Renato Ribeiro. Outro meia, Danilo Bueno, já está recuperado de lesão e, a partir de hoje, fica à disposição da comissão técnica para os treinos com bola.

"Posso dizer que vamos mesclar os reforços com alguns jogadores que já estavam aqui no clube. Estamos vendo quem estará à disposição para a partida, quem poderemos ter em perfeitas condições até o dia do duelo. Mas a definição mesmo será apenas quando sairmos daqui de Itu", disse o técnico.

Time derrota o sub-20 do São Paulo em jogo treino

Na reta final de preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano venceu a equipe sub-20 do São Paulo por 2 a 0, em jogo treino realizado na cidade de Itu, onde o Azulão realiza a pré-temporada.

Os gols foram marcados por Danielzinho e Bruno Aguiar. "Foi um bom ensaio para a nossa estreia na Série B. Precisamos evoluir ainda, mas gostei da postura e acredito que estamos no caminho certo", declarou o treinador Marcelo Veiga.

O time segue a preparação no Interior até amanhã, quando retorna ao Grande ABC - a estreia na Segundona será sexta-feira (19h30), contra o Ceará, no Anacleto Campanella. De acordo com o presidente Nairo Ferreira de Souza, o ciclo de contratações para a competição está encerrado, mas novos jogadores podem chegar durante o torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;