Cultura & Lazer Titulo Beneficente
Sábado musical
em São Caetano

Estação Jovem apresenta hoje, até as 18h,
três shows de rock de artistas independentes

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
11/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Trocar música por solidariedade. Essa é a sugestão que oferece o Estação Jovem, em São Caetano, hoje, das 12h às 18h, por meio do evento Rock Solidário. Para entrar no evento basta levar um alimento não perecível.

A ideia do projeto, criado em 2011, é, além de arrecadar alimentos que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade da cidade, fortalecer as bandas independentes e dar espaço à cena roqueira da região.

Três atrações ficam encarregadas de entreter os presentes. Quem abre a programação da tarde é Felipe de Sicca. O andreense iniciou a carreira aos 19 anos, quando passava temporada em Londres. Seu trabalho é batizado Blue and Odd Thoughts, mistura canções com letras em inglês e português e preza por harmonias melancólicas.

Em seguida, quem toma conta do palco é a Banda Fatho. Oriundo de São Caetano, o grupo mescla em seu cancioneiro ritmos como rock alternativo, hip hop, reggae, ragga e rap.

Formada por Guilherme Porto (voz), Marcelo Catanzano (percussão), Juninho Livero (bateria), Bruno Freitas (contrabaixo) e Felipe Del Bianchi (guitarra), a Banda Fatho retrata em suas canções a realidade social.

A novata Stay Johnny se encarrega de encerrar a festa. Formada por Bruno Lima (guitarra), Carol Cavesso (vocal), Conte (guitarra), Megda (contrabaixo) e Pedro Cavesso (bateria), músicos com idades entre 16 e 13 anos, a banda apresenta duas faixas autorais, cantadas em inglês.

Em 2013 a banda ganhou o Cult in Music 2012, festival de âmbito nacional para bandas e solistas promovido pela escola de inglês Cultura Inglesa.

As influências da Stay Johnny passeiam por nomes como Pink Floyd, Led Zeppelin, Dire Straits e Stevie Ray Vaughan e eles ilustram o show ainda com composições como Hotel California, do Eagles; Roadhouse Blues, do The Doors; e Don't Cry, do Guns N' Roses.

Rock Solidário - Música, das 12h às 18h. No Estação Jovem - Rua Serafim Constantino - Piso superior do módulo 2 do Terminal Nicolau Delic. São Caetano. Tel.: 4226-5518.. Ingr.: um alimento não perecível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;