Setecidades Titulo Obras
Diadema retoma reforma em praça e construção de creche

Intervenções estavam paradas desde o fim do ano passado

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
09/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), anunciou ontem a retomada da reforma da Praça Espaço Kaleman, no Jardim Campanário, e da construção da creche Betel, no Centro, ambas com obras paralisadas desde o fim de 2012.

No Espaço Kaleman, Michels fez promessas de melhorias. "A praça está cheia de usuários de drogas. É muito escuro aqui, precisa melhorar a iluminação", reclamava uma moradora.

O prefeito explicou que todas as solicitações seriam analisadas. "Estamos tentando colocar a casa em ordem, mas não é do dia para a noite que a gente consegue", disse o prefeito. Michels destacou ainda que a Segurança é prioridade de sua gestão, e que a praça vai receber iluminação, rondas da GCM (Guarda Civil Municipal) e instalação de câmeras de vigilância.

O chefe do Executivo também prometeu outras melhorias, tais como limpeza das galerias de esgoto, instalação de ciclofaixa, cercamento e pintura das quadras poliesportivas e implantação de academia ao ar livre. Há também a previsão de criar projeto de paisagismo para a área verde, cujos muros devem ser grafitados a fim de impedir a pichação.

A praça tem cerca de 3.000 metros quadrados, o que corresponde a metade de um campo de futebol, e deve ser entregue no dia 13 de julho.

A revitalização deveria ter sido concluída no fim do ano passado, mas as obras foram paralisadas. "Não recebemos o dinheiro. Ela está 85% construída", disse José Flávio Sampaio, sócio da empresa que realiza a intervenção.

ESCOLA

A construção da creche Betel, no Centro, deveria ter sido iniciada em outubro do ano passado, mas só agora a administração pode realizar a obra. "A construção não começou por falta de recursos", disse o prefeito.

A unidade terá 128 vagas para crianças de 3 meses a 4 anos, e deve ser entregue no prazo de um ano. O prédio terá 2.112 metros quadrados, divididos em dois andares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;