Política Titulo
Heloísa Helena pede luta contra reforma da Previdência
Por Do Diário OnLine
10/06/2003 | 14:20
Compartilhar notícia


A senadora Heloísa Helena (PT-AL) voltou a criticar a reforma da Previdência, em plenária da Federação Nacional do Fisco Estadual (Fenafisco), em Brasília, e pediu uma mobilização nacional contra as mudanças pretendidas pelo governo.

Heloísa Helena disse que defende uma reforma que possibilite a ampliação de direitos, o que não está no projeto em discussão. Segundo ela, é preciso desconfiar de uma proposta de reforma aplaudida pela direita e defendida pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pelos banqueiros.

A senadora disse que vai mostrar que essa reforma não faz nada pelos pobres, pelos trabalhadores rurais, por aqueles que entram mais cedo no mercado de trabalho. "O que estamos defendendo não é nada novo. O governo teria que ter coragem de fazer uma auditoria na seguridade social para mostrar o que fazem as ratazanas de terno e gravata", disse.

Ao final, a parlamentar pediu uma mobilização da sociedade contra a reforma e reiterou seu voto contra a reforma, mesmo ameaçada de expulsão pelo seu partido. "A única possibilidade de defendermos o Estado brasileiro é a pressão popular, é a manifestação pública. Temos obrigação de fazer isso, porque isso significa lutar pelo nosso país e pelas futuras gerações. Esse é um momento de luta. Espero não ser punida pelo meu partido por lutar por isso. Eu não tenho condições de votar essa reforma que está aí", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;