Política Titulo
Lula anunciará pacote de obras para estradas
Por
02/03/2004 | 00:38
Compartilhar notícia


  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer anunciar ainda esta semana um pacote de obras na área de infra-estrutura envolvendo recuperação e duplicação de estradas no país. A medida faz parte da estratégia que o governo tenta montar no Palácio do Planalto para criar uma agenda positiva que seja capaz de desviar a atenção em relação às denúncias e depoimentos que envolvem o caso Waldomiro Diniz e mostrar que o governo não está paralisado. O pacote da agenda positiva inclui ainda anúncio de medidas nas áreas de habitação, saúde e saneamento.

Nesta segunda, Lula convocou o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, e toda diretoria do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) para discutir “medidas positivas” nesta área, que incluiriam a recuperação de estradas atingidas pelas chuvas e a duplicação da BR-101 Sul, em dois trechos, a partir de São Paulo e que vai até Osório, no Rio Grande do Sul.

“Precisamos de coisas positivas”, afirmou o diretor-geral em exercício do Dnit, Ricardo Corrêa, ao sair da reunião no Planalto em que estavam presentes, além de Lula, os ministros da Fazenda, Antônio Palocci, do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega, e da Casa Civil, José Dirceu. A reunião terá prosseguimento nesta terça e envolverá discussões de investimentos em transporte por meio rodoviário, aquaviário e ferroviário, além da definição das obras consideradas prioritárias pelo governo.

A estratégia foi desencadeada ainda na semana passada, quando Lula determinou ao ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, que anunciasse medidas positivas na área social.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;