Internacional Titulo
Socialistas criticam ligação de Aznar a Bush
Por Da AFP
21/04/2004 | 12:34
Compartilhar notícia


O PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol) criticou nesta quarta-feira o telefonema feito pelo ex-chefe do governo espanhol, José María Aznar, ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Na conversa, Aznar critica o socialista José Luis Zapatero pela decisão de tirar os soldados espanhóis do Iraque.

“Nos parece absolutamente inadmissível o jeito que Aznar fez essa declaração e o seu conteúdo”, afirmou a secretária de Relações Internacionais do PSOE, Trindade Jiménez, numa entrevista coletiva ao lado do primeiro-secretário do Partido Socialista francês, Francois Hollande.

Para Jiménez, a atitude de Aznar “não só mostra deslealdade” ao atual governo da Espanha, mas também “ao povo espanhol”. “Me parece inapropriado que o ex-chefe do governo ligue para um dirigente de outro país para criticar a política e as iniciativas tomadas em seu próprio país”, afirmou a socialista.

José Luis Zapatero, atual chefe do governo da Espanha, anunciou no domingo o retorno dos 1,4 mil militares espanhóis enviados ao Iraque por Aznar. Sua decisão influenciou Honduras e República Dominicana, que também vão tirar suas tropas do país árabe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;