Esportes Titulo
Bicampeão Alonso quer ser o número um da McLaren
Das Agências
07/06/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


O bicampeão mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso, afirmou quarta-feira ao jornal italiano Gazetta dello Sport, que sua vitória no GP de Mônaco foi muito importante para que se firmasse como o piloto número um da McLaren. A declaração foi dada um dia após o vice-presidente da Mercedes, Norbet Haug, afirmar que adoraria ver o inglês Lewis Hamilton vencer.

O espanhol reivindicou seu posto de piloto principal, buscando acabar com o movimento que coloca Hamilton como principal estrela em seu ano de estréia. “É lógico que a equipe ainda tem dúvidas sobre quem deve ser o número um do time. Estamos empatados em pontos no campeonato e temos as mesmas oportunidades, por isto a vitória em Mônaco foi muito importante deste ponto de vista, e agora devo aproveitá-la”, disse o bicampeão.

Alonso ainda afirmou que considera uma prioridade não permitir que Hamilton volte a liderar o Mundial, o que significaria acabar com as polêmicas surgidas nas últimas semanas. O objetivo do campeão é chegar na frente no GP do Canadá, cujo treinos livres começam nesta quinta-feira. O espanhol diz encarar com otimismo as duas próximas corridas realizadas na América do Norte com ele no topo do Mundial, convencido de que a melhor performance de seu carro poderá ser vista na segunda metade do campeonato.

GP da França - O GP da França, oitava etapa da temporada da F-1, só acontece no dia 1º de julho, mas os bastidores da prova já estão agitados. Isso porque esse é o último ano que a corrida acontece em Magny Cours, e os franceses buscam uma alternativa para não sair do calendário. O chefão da categoria, Bernie Ecclestone, já manifestou interesse em mudar a prova para o outro local do país, como a capital Paris. Mas, agora, a cidade de Versailles se apresentou como alternativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;